Ahhh, fiquei bastante tempo sem escrever. Estava extremamente irritada e chateada com algumas coisas que eu ouvi.

Mesmo antes de ser noiva eu já tinha lido que muitas coisas iriam acontecer, pessoas iriam se intrometer, iriam tentar te convencer a fazer a festa do jeito delas, enfim. Mas jamais imaginei que passaria por isso tão cedo... hauhauahau Afinal, faltam mais de um ano.

As pessoas falam demais, dão palpites demais... Tudo tem sua hora e modo de falar, mas é dose, as vezes é insuportável. Neste pouco tempo muitas pessoas, além de se convidarem sem nenhum pudor rs, perguntam do casório, e vamos combinar que noiva gosta de compartilhar quase tuuudo (não cabe na nossa boca). Fato é que fiquei farta de algumas pessoas falando que fariam a festa de outra forma, alugariam outro salão ou contratariam outro buffet, que não fariam festa porque é um dinheiro gasto inutilmente, que devemos convidar fulano, que não pode faltar isso ou aquilo na festa etc.

Aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Sem problemas falarem, mas como disse, as coisas devem ser ditas de forma correta. A noiva certamente não ficará feliz se as pessoas se intrometem a ponto de falarem que tal coisa não é legal e que se o casamento fosse dela faria de outra forma,... ai ai ai aja paciência de noiva!!! Opiniões leves e ideias são super bem-vindas, imposições não!

Igual o casamento do Naldo e da Moranguinho... muitas pessoas criticaram o modo como eles fizeram, o vestido, a comida, tudo. Gente, o casamento é deles! O sonho é deles! E sonhos são únicos. Certamente eu não faria nada igual, mas tenho certeza que pra eles a festa foi perfeita, e é isso o que importa.


De qualquer forma a chateação e irritabilidade passaram. Coloquei na minha cabeça que o dia é meu nosso, e que ninguém irá estragar nem mesmo os preparativos. O casamento será somente para familiares e amigos próximos. E será exatamente como sonhamos!! Aprendi que tenho que concentrar minhas energias nas pessoas que realmente interessam e que estão tão empolgadas tanto quanto eu para o casório, ainda que não serão convidadas (em razão da limitação de convidados e tipo da festa).

Sempre haverá comentários desagradáveis que deixam a noiva chateada ou estressada. Dica: não dar ouvidos às pessoas sem noção, invejosas ou desagradáveis. Muitas nem fazem por mal, falam sem pensar mesmo. Então pra quê se chatear, não é mesmo?

As palavras do post podem parecer grosseiras, mas não são, é apenas um desabafo. E em desabafo a gente nem lê o que faz, apenas escreve sem pensar muito... ;)

Para descontrair, compartilho estas frases reais retiradas do http://www.noivandocasandoamando.com/piores-comentarios/

“Vai casar? Por que? Está grávida?”
“Você tem certeza que quer se casar?”
“No início tudo é flores, depois…!” Af! Q horror….
“Hum, vai casar, tem que emagrecer para o casamento!”
“Você vai se casar? Quando? Vai ter festa? Eu vou ser convidada?” – Essa é a campeã!
“Posso levar X,Y,Z  no seu casamento? Pode me dar mais alguns convites individuais? “
“Vão fazer casamento com festa para que”? “Façam só um bolinho“.
“Não acredito que você não vai colocar isso ou aquilo, é muito chique… Todo casamento tem que ter.”
“Você gasta todo dinheiro, fica com o pé doendo, as bochechas doendo de tanto sorrir, não aproveita nada, não fala com ninguém, só tira foto.. Pegue esse dinheiro e viaje!”
“Você tem quantos anos? Meeeu Deus! E você vai casar?  Vai curtir sua vida!”

E o comentário mais engraçado (pra não falar trágico), que também foi retirado do blog acima mencionado.


*    E o prêmio sem noção vai para uma prima de um noivo que  pediu o e-mail  da noiva para  “para enviar a listinha dela com algumas recomendações”.  Os noivos ficaram no aguardo, ansiosos para saber quais seriam  as tais “recomendações”. O e-mail da tal prima do noivo chegou , abaixo a transcrição:
Parente : “Oiii, tudo bom??? Segue anexo a lista de convidados da família que fiz ano passado para meu casamento, dá uma olhada aí e vê se o X (o noivo)  não esqueceu de colocar ninguém, afinal ficaria feio né? Ah você vai observar que tem 6 nomes de pessoas que não são parentes, são 3 casais de amigos meus que são companheiros de viagens, logo não posso deixar de chamá-los para ir conosco ao casório de vocês, não se preocupem porque são bem animados. Aproveito para lembrá-los de deixar a nossa disposição 2 carros porque queremos fazer passeios ai na região e como já vamos gastar com hotel, não queremos pagar táxi…me diz uma coisa, a casa de vocês já está pronta? Quantos quartos? Porque aí podíamos nos hospedar lá, o que acha??? Eu ainda não fui chamada para ser madrinha, vocês podiam agilizar logo esses pedidos para eu me organizar né? Ah, se não for muito abuso gostaria que vocês contratassem um guia para mostrar os lugares bons aí, já que imagino que vocês não terão tempo para sair conosco. Já avisei para a família toda do casamento e grande parte já comprou passagem, só falta algumas pessoas e meus amigos…Qualquer coisa me procura tá? To ansiosíssima para o casório…beijo grande”
Noiva :   “Fulana, como você mesmo deve se lembrar, já que casou há menos de 1 ano, casamento é festa para os mais próximos, não irei palpitar quanto aos convidados do meu noivo, afinal ele decide QUEM ELE QUER compartilhar o momento, portanto a sua lista não tem nenhuma utilidade já que os parentes deles que serão convidados já foram TODOS avisados, inclusive já receberam o Save the date, quem não recebeu NÃO será convidado. Estou fazendo uma festa para os parentes e amigos que EU GOSTO, logo lhe informo que não poderei disponibilizar NENHUM convite para ninguém que EU não tenha convidado. Fico feliz que queira conhecer um pouco mais da minha região, porém terá q fazer isso por conta própria, afinal como você mesmo sabe NOIVAS tem coisas importantes a preocupar, quanto ao hotel, os parentes seus que já confirmaram inclusive já fizeram reservas, disponibilizarei carro SIM, PORÉM apenas para o translado HOTEL-IGREJA-BUFFET-HOTEL…nada mais!!!Quanto ao quesito madrinha, acredito que embora não tenha feito o pedido a ninguém você não esta na lista dos que serão convidados (para madrinha). Ficarei feliz em tê-la como convidada! Sem mais a dizer... Att
Convidada: “Olá, acho que vocês interpretaram mal, aqui é super comum os parentes terem essa liberdade para fazer esses pedidos, mas entendo que ai ainda não deve ter chegado essa moda, retiro os pedidos porque temos dinheiro para pagar nossas hospedagens, não sei mais se vamos poder ir a festa já que não poderemos deixar nossos amigos esperando do hotel né…mas desculpe o pedido e ate breve.

Adorei a resposta da noiva! 
"Chique sem ser vulgar"... hauahauhau

Bjoooo


2 Comentários

  1. Oii! Tudo bem?

    Em breve começarei a organizar meu casamento!
    Estou seguindo.
    bjos
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Drika!!!
    Passei no seu blog também, está uma graça!
    Você vai ver que delícia que é organizar casamento...
    Bjoo

    ResponderExcluir

cintia_pabome. Tecnologia do Blogger.

Teste widget